Pompéia. Um passado muito presente

Visitar Pompéia é visitar o passado, o passado de uma cidade enterrada pelas cinzas do vulcão Vesúvio em torno do ano 79 D.C. O vulcão enterrou a cidade deixando a cidade em um Standby histórico… Suas calçadas de pedras, paredes e pinturas ficaram descobertas em um estado impecável, isso te permitirá retornar a um passado romano de uma cidade de 25.000 habitantes na época, juntamente com Herculano.

Depois da nossa mini aventura com os carabinieri encontramos a cidade, estacionamos em um estacionamento perto da cidade. Porque ao lado das ruínas é quase impossível.

Ao caminho da cidade, paramos em um “restaurante”. Excelente comida, excelentes pizzas, mas quando fomos pagar, veio a surpresa! A ortografia do bilhete nos deixou um pouco surpresos, acho que almoçamos em uma casa de prostituição.

Não sabemos realmente, mas a comida era ótima…

Ao entrar, você encontrará uma sala que a modo de “armazém” contém os famosos, “moldes” deslumbrantes e inspiradores de algumas pessoas da época em que foram enterrados naquele fatídico 24 de agosto de 2000 anos atrás e, graças à experiência e intuição de pesquisadores ao escavar a cidade encontraram misteriosos buracos na lava e decidiram preencher com gesso para ver o resultado depois de seco, espantados puderam imaginar as situações impressionantes de pessoas no momento da erupção.

A cidade impõe, é gigantesca e você pode passar um dia inteiro por lá. Está cheio de ruas, casas e murais com pinturas em todo os lugares. Passear pelas ruas, com o imponente Monte Vesúvio no fundo entre aquelas paredes que estavam as casa no momento da erupção é algo que impressiona.

É como se estivéssemos parado no tempo. Você poderá ver alguns dos quartos das casas, palácios e pinturas. Dá impressão que a vida foi abandonada de repente naquele lugar, e não gradualmente como em outros lugares, mas de repente. Visitar Pompéia é uma experiência única que você não pode perder. Isso sim, se for visitá-la no verão leve água e um bom chapéu.

Conselhos:

Tempo disponível para a visita

Quando você decidir visitar Pompéia, não é o mesmo que você, por exemplo, organize por sua conta ou que faça uma visita organizada durante um cruzeiro que fez parada no porto de Nápoles.

Para ter uma visão ampla de Pompéia e ver todos os lugares indispensáveis, você gastará entre cinco e seis horas! Então planificação neste sentido, será fundamental.

Portanto, se só tiver, um par de horas para a visita, você deve ter muito claro que lugares escolher.

Escolha a sua porta de entrada para Pompéia

Dado o seu enorme tamanho, para visitar Pompéia você pode aceder por diferentes entradas, a principal delas é a Porta Marina, você pode chegar nela através do trem Circumvesuviana que vem Nápoles.

Mas você irá encontrar muito menos pessoas se, por exemplo, você ir pela entrada localizada na vila de Pompéia.

Se você pretende também visitar as ruínas arqueológicas de Herculano, compre o bilhete combinado, que também permite que você veja outros lugares romanos na zona.

Planeje um passeio das escavações

Visitar Pompéia é fazer um passei por uma cidade romana, andar pelas ruas, ver monumentos antigos e entrar nas. Portanto, é apropriado, dependendo do tempo disponível, planejar sua própria turnê pelas as escavações.

Se você entrar pela Porta Marina, a primeira coisa que você verá é enorme explanada do antigo Fórum de Pompéia. Mas você estará do lado oposto do Anfiteatro, se você tiver pouco tempo não aconselhá-lo a ir.

Por isso, é importante entender o que você deseja ver em Pompéia. Que sem dúvidas são uma das casas, os banhos termais do Fórum ou o curioso lugar de Lupanar.

Veja os afrescos de Pompéia

Em sua caminhada pelas ruas você irá se sentir atraído pelas as casas onde você pode ver os famosos afrescos de Pompéia. Você pode ver várias amostras interessantes na casa de Otávio Quartio ou a casa da Vênus da Concha.

No entanto, os afrescos mais espectaculares em Pompéia você encontrará na Villa dos Mistérios, localizado fora da cidade antiga, ao noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *