Nova York, o que fazer e conhecer?

Atravesse a ponte do Brooklyn

Atravessar a ponte de Brooklyn, desde o Bairro Judeu para o distrito financeiro de Wall Street é certamente uma daquelas coisas que devem ser feitas em Nova York.

As vistas do horizonte da cidade, a atmosfera impressionante das pessoas andando para cima e para baixo pela ponte, adicionada a vista panorâmica do Hudson, fazem deste lugar uma visita obrigatória.

A ponte de Brooklyn liga os bairros de Brooklyn e Manhattan, é um dos viadutos mais importantes do mundo e já foi a maior ponte suspensa do mundo.

Atravessá-la é toda uma experiência, você encontrará desde judeus ortodoxos assim como turistas indo para Manhattan, agentes da bolsa indo para o distrito financeiro e etc.

Veja o pôr-do-sol, no parque de Dumbo

Este parque, localizado do outro lado de Manhattan, foi nomeado Dumbo, porque quando eles construíram a ponte de Brooklyn um monte de elefantes circularam por ele para fazer uma prova de resistência. Depois da “prova”, todos esses elefantes foram colocados nesta área que foi automaticamente apelidada de “Dumbo” e que é precisamente um dos cartões postais típicos de New York.

Um passeio através dos edifícios do distrito financeiro

Provavelmente esta zona tenha os arranha-céus mais impressionantes da área de Nova York. Foi certamente um dos meus lugares preferidos.

Você não pode ir para Wall Street sem passar pela Bolsa de Nova York, que é recomendado visitar de segunda a sexta-feira durante o horário comercial, dada a atmósfera que se faz sentir nas ruas.

Toque os testículos do touro de Wall Street

O famoso touro de Wall Street é outro ícone da cidade. Ele representa a força econômica dos Estados Unidos em forma de estátua, nada mais e nada menos são 3200 quilos, apareceu aqui da noite para o dia logo após o famoso crash da bolsa de 87 em Wall Street.

Uma visita ao Antigo e Novo Word Trade Center

Sem dúvida as vistas mais deslumbrantes de Nova York. Com certeza você ficará arrepiado ao visitar este lugar.

Visitar o local onde as torres gêmeas estavam é uma experiência incrível. No exato local onde as torres estavam agora há piscinas enormes cercadas por uma enorme bancada com os nomes das vítimas do 11 de setembro.

Este lugar é parte da história dos Estados Unidos e eu acho que um dos “must-see” em Nova York.

Entre no McDonalds da Times Square

Sem dúvida o mais espectacular McDonalds que eu já vi na minha vida! No interior há uma réplica de New York no estilo característico do McDonalds.

Surte por 30 minutos com as luzes de Times Square

Se paramos para pensar o que é aTimes Square… não deixa de ser mais uma praça repleta de outdoors de néon sem nenhuma ordem…

Por outro lado, na minha opinião, um dos ícones do capitalismo…Para se ter uma idéia, o anúncio mais barato na Times Square é o da Coca Cola, que foi o primeiro a adquirir contrato e paga um  $1 milhão por ano, imagine as outras marcas…

Em minha opinião, passar 15-30 minutos neste lugar é único. É uma daquelas coisas essenciais para se fazer em Nova York!

Vá a show de algum teatro da Broadway

Se o seu bolso permite, você porde ir a um musical na Broadway um dos clássicos da Big Apple.

Spiderman, Mamma Mia, Chicago, Mary Poppins ou O Fantasma da Ópera são espectáculos únicos e cada noite são representados com encenações espetaculares.

Voe de helicóptero sobre Manhattan

Uma das coisas que ficou claro que eu faria quando visitei os Estados Unidos era voar de helicóptero em Nova York.

Poder ver a cidade dos arranha-céus desde o ar e ver o rio Hudson é maravilhoso.

Fazer um vôo de helicóptero sobre Nova York é uma fantasia…Permita-se! É preferível que decidir dormir em áreas como Brooklyn e com o dinheiro que com o dinheiro fazer um passeio de helicóptero por Manhattan.

Vá a pé da Broadway até Times Square!

Se você gosta de tirar fotos e ir olhando o espetáculo visual, recomendo ir a pé da Times Square para a Broadway e vice versa.

A Broadway forma uma paisagem de luzes e cores com um horizonte chamado Times Square. Cartões postais clássicos que seus olhos verão em New York.

Uma manhã na Nova York de contrastes

Sempre que alguém vem e me pergunta o que fazer em Nova York para fugir do habitual e do típico, eu digo que você não pode perder o passeio de contrastes Nova York.

O passeio dura cerca de uma manhã inteira e é certamente uma das coisas mais divertidas para se fazer em New York, além dos arranha-céus e grandes avenidas. Durante a excursão é visitado os bairros de Brooklyn, as famosas mansões do Bronx, Harlem e Queens.

Muitas pessoas pensam que a cidade é limitada a Manhattan e não é bem assim. Recomendo!

Suba no Empire State

Uma das coisas para se fazer em Nova York é visitar o Empire State.

Vista panorâmica e maravilhosa da Big Apple.

Rockefeller Center

Quem não viu Esqueceram de Mim? Aquela cena em que a pobre criança enfrenta a árvore de Natal gigante no Rockefeller Center para pedir que a sua família de novo volte! Com certeza você lembra!

A árvore tem de 23 metros de altura, com Rockefeller gigante atrás dela e a seus pés a famosa pista de patinação…Se você for no Natal, é visita obrigatória.

Visite a Grand Central Station

Esta estação de metrô e trem é provavelmente um dos lugares onde mais se rodaram filmes em Nova York, construída por milionários no início do século e que hoje passam em média 750.000 pessoas por dia! Quase nada.

Grand Central Station é considerada a maior estação do mundo. Além do seu impressionante halll, você encontrará cinemas, restaurantes e muitas lojas ao redor da estação mais importante de Nova York.

Coma um dos melhores hambúrgueres de Nova Iorque

Se por algo é famoso os EUA é por seus hambúrgueres. Isso é inegável. Não sei se é algo para se gabar ou não, mas o fato é que todos ou quase todo mundo gosta de hambúrguer e em Nova York, especialmente em Manhattan, existem restaurantes com uma reputação de servir os melhores hambúrgueres do mundo ou, pelo menos, é o que dizem.

Procurar informações sobre onde comer o melhor hambúrguer em Nova York pode ser uma tortura. Irão te recomendar lugares diferentes e você não saberá onde ir.

Eu recomendo o restaurante JG Melon.

Ande, ande e ande

Talvez a melhor recomendação para viajar para Nova York é andar. Tente pegar pouco o metrô e atravesse a ilha do começo ao fim. Se você tiver um mapa na mão irá perceber que Manhattan é um enorme quadrado de ruas.

Dê um passeio de bicicleta pelo Central Park

No meio da agitação de carros, lojas, restaurantes e táxis… Nada melhor que relaxar no gigante verde chamado Central Park.

Central Park é o pulmão de Nova York e, portanto, o lugar preferido pelos nova-iorquinos para fazer esportes, correr, caminhar e andar de bicicleta.

Visite a famosa loja de brinquedos Fao Schwarz

Em 1862 um alemão chamado Frederick August Otto decidiu criar Schward que hoje é uma das mais famosas e populares lojas de brinquedos do mundo: a Fao Schwarz.

Bichos de pelúcia gigantes, brinquedos enormes feitos em lego…

Fábricas onde fazer o seu próprio urso de pelúcia e etc… Este lugar é um paraíso e qualquer adulto aqui se sentirá criança outra vez.

A loja ficou famosa por causa do filme filme “Big”, onde Tom Hanks dançou em um piano gigante. E o piano sigue aqui!

Jante no Ellen Stardust

Broadway é famosa por seus teatros e shows, não é? Bem imagine jantar em um restaurante com cantores e performances ao vivo pulando de mesa em mesa, enquanto você come! Este é o Ellens Stardust na Broadway. Muitos dos garçons/garçonetes já participaram de performances nos teatros da Broadway.

Pegue uma balsa pelo Hudson no entardecer

Sem dúvida, a melhor maneira de ver New York ao anoitecer. Comprar os seus bilhetes e pegue a última balsa.

A maioria destas balsas fazem um passeio espetacular pelo Hudson. Você terá uma vista muito legal de Manhattan, a ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade!

A partir das 10 da manhã há uma fila enorme para visitar o mirador da Estátua da Liberdade e desde dele, você não terá a melhor vista…Assim que aconselho vê-la desde um passeio pelo rio.

Coma um cachorro quente na cidade

Outro símbolo de Nova York, são os cachorros quentes. Não deixe de provar um também!

Suba no mirador do Top of the Rock

Outro dos lugares mais importantes para ver em Nova York é definitivamente o maravilhoso mirador do Top of the Rock.

Muitos te recomendarão subir no Empire State, outros dirão que é melhor subir no Rockefeller… Meu melhor conselho que posso dar é que você vá aos 2.

Desde o Top of the Rock, você terá uma vista espectacular do Central Park e de Nova York com o Empire State.

No entanto, como você pode, desde o Empire State você terá uma vista mais bonita do pôr-do-sol em Nova York com o rio Hudson e uma vista espetacular do World Trade Center então… como eu digo, visite os dois!

Assista uma missa Gospel no Harlem

Se a sua visita coincide com um domingo, aconselho você madrugar e visitar uma igreja para ver uma missa Gospel.

A atmósfera que existe nessas igrejas é incrível. Uma experiência única e uma daquelas coisas que você não pode perder, em Nova York.

De um passeio em Williamsburg, o bairro judeu ortodoxo

É incrível o que você você verá por lá. Visitar o bairro judeu de Nova York para mim foi uma das grandes surpresas da minha viagem.

Para mim é como se estivesse em outro mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *