24 coisas essenciais para se ver e fazer em Praga, em um fim de semana

1. Suba até a Torre Petrin, para apreciar a vista de cima, uma espécie de torre Eiffel em Praga. Para subir a montanha há um funicular.

2. Passei várias vezes pela Praça da Prefeitura de Praga, a Praça da Cidade Antiga. Para mim, é a praça mais bonita em Praga. Nela é onde está o famoso Relógio Astronómico e a Igreja de Nossa Senhora de Tyn.

3. Não perca o espetáculo do relógio astronômico. Nas horas pontuais saem os doze apóstolos na parte superior do relógio, enquanto nos lados se movem bonecas. É muito legal!

Conselho para vê-lo melhor: Tente ir alguns minutos mais cedo para chegar bem na frente do relógio. Às vezes, há muitas pessoas assistindo.

4. Visite a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, é grátis! A entrada para é a igreja está em uma ruazinha, aviso pois assim como eu, muitos ficam dando voltas e voltas para encontrar a entrada.

5. Experimente todos os tipos de cervejas, a preta é o mais típica de Praga, mas em todos os bares há boas cervejas.

6. Suba a torre da prefeitura de Praga. Nunca é demais ver a vista de diferentes ângulos.

7. Veja a Torre da Pólvora. Você pode visitar dentro e subir até o topo, mas nos limitamos apenas por vê-la. Você tem que pagar para subir.

8. Atravessar a ponte Charles várias vezes. É a mais bela ponte em Praga e um dos lugares mais românticos da cidade. Lá você encontrará artistas de rua tocando e pintores pintando ou vendendo suas pinturas.

9. Visite o Castelo de Praga. Um fato curioso, e eu não sabia antes de ir, ele realmente não é um castelo, mas um tipo de mini-cidade. Existe um bilhete comum para visitar os lugares mais importantes dentro dela. Aqui estão: Palácio Real, a Catedral, a Rua de Ouro, a Basílica de St. George… Você pode passear livremente pelas ruas do castelo, mas para ver o interior dos lugares mais importantes mencionados acima, você irá precisar de entrada. Nós compramos o bilhete comum, que inclui as visitas mais importantes. Você pode dar uma olhada no site oficial do castelo.

10. A primeira parada da zona do castelo  a visitar é a Catedral St.Vitus. Linda por dentro e por fora. E um dos edifícios mais marcantes da cidade que pode ser visto de qualquer lugar.

11. A segunda parada é o antigo Palácio Real, talvez não tão chamativo como outros palácios na Europa Central, mas tem a coroa de Wenceslas de ouro e pedras preciosas que irá deixar você espantado.

12. Continuando o passeio você encontrará a Rua de Ouro. A casinhas são lindas e retratam os diferentes gremios da época. Você pode entrar nas casas, e uma deles é onde Franz Kafka viveu. Uma das coisas que mais me surpreendeu é que esta rua para entrar há que pagar para entrar. É bonita, mas sempre repleta de turistas.

13. Também na área de Mala Strana há outra igreja muito bonita, a Igreja de St. Nicholas.

14. Visite o muro de John Lennon. Este muro tem uma história muito curiosa… Depois do assassinato de Lennon, seu retrato foi pintado na parede. A pintura foi removida, mas, no entanto, cada vez apareciam mais e mais pinturas. E a parede se tornou um símbolo da liberdade de expressão.

15. Tire uma foto da Casa Dançante em Praga, sem dúvida, um dos lugares mais fotografados na cidade.

16. Visite o bairro judeu, um dos bairros mais históricos da cidade. Com a mesma entrada você pode entrar no cemitério judaico e nas seis sinagogas. Além disso, no Bairro Judeu você não pode perder a curiosa estátua de Franz Kafka.

Importante: Tanto o cemitério e sinagogas estão fechados aos sábados.

17. Falei sobre as cervejas de Praga, agora cabe ao alimento. Experimente alguns dos pratos de típicos da gastronomia Checa. Destaque especialmente para a carne, como o joelho de porco, carne de porco assada, ou um prato de goulash.

18. Também não se pode perder a Praça Venceslau, um lugar rico em história, porque aqui se iniciou a revolução pelo fim do comunismo.

19. Se você for no Natal, tome vinho quente ou hot wine em Inglês, é muito típico da Europa Central. Também prove o trdelník, uma espécie de pão doce típico da região que é muito bom.

20. Ver uma apresentação Ópera de Praga ou Teatro Negro, muito comum em Praga.

21. Você também pode visitar o Mosteiro Strahov, que tem uma biblioteca gigante.

22. Visite a biblioteca de Clementerium. É o segundo maior edifício de arquitetura em Praga.

23. Se você gosta de museus, o mais importante é o Museu Nacional.

24. E, finalmente, termine sua visita em Praga com uma viagem de barco no rio Moldova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *